domingo, 14 de janeiro de 2018

Novos conselheiros de Saúde são empossados

Allexandre Costa
Nova grade vai atuar nestes dois próximos anos pelo Conselho de Saúde
Allexandre Costa
Ao lado do vice-prefeito, secretária de saúde fala da importância do Conselho e dos desafios para 2018
Com a presença de autoridades, profissionais de saúde, sociedade civil organizada e população, tomaram posse na terça-feira, dia 9, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Rio das Ostras. A nova grande, eleita na Conferência Municipal de Saúde, vai atuar durante o biênio 2018-2019. 

O Conselho dá voz à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e efetiva sua participação na definição da política de saúde pública de Rio das Ostras. 

Na cerimônia de posse, o prefeito Carlos Augusto foi representado pelo vice, Zezinho Salvador. “A atuação do Conselho, em entendimento com a Administração Municipal, é essencial para que tenhamos um sistema de saúde cada vez melhor para a cidade”, disse Zezinho em seu discurso. 

“Temos muito a agradecer aos conselheiros que estão saindo porque foram fundamentais para que superássemos as dificuldades pelas quais passamos no ano passado. Em 2018 ainda teremos muitos desafios, e o Conselho certamente vai nos ajudar a definir os melhores caminhos. O Conselho é o braço direito da gestão. Quem usa o SUS sabe as principais demandas a serem atendidas e precisamos ouvi-las”, explicou Rosimeri Azevedo, secretária de Saúde e presidente do Conselho. 

PARTICIPAÇÃO - Conselheira desde a fundação do CMS, Rosa Maria Nicolau defendeu o papel do órgão no apoio à gestão e na fiscalização da Administração Municipal. “Eu gosto muito de fazer parte porque sei da nossa importância. Precisamos cobrar da gestão a melhoria dos serviços de saúde, mas entendendo as dificuldades e até aonde a Prefeitura pode fazer”, afirmou Rosa Maria, que representa o Renascer da Terceira Idade. 

A composição completa do CMS foi publicada na edição 891 do Jornal Oficial, disponível no site da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário