domingo, 14 de janeiro de 2018

População de Outeiro recebe ações de cidadania no aniversário de 402 anos de Belém

13/01/2018 09:49
Em comemoração ao aniversário de 402 anos de fundação da capital paraense, serviços de cidadania foram oferecidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Belém à população da ilha de Caratateua, no distrito de Outeiro, nesta sexta-feira, 12. Para atender às comunidades, equipes do Programa Propaz e da Prefeitura de Belém montaram vários pontos de atendimento na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira. Cerca de 800 pessoas foram beneficiadas, com atendimento de emissões de documentos e orientação jurídica.
Aproveitando a oportunidade, Carmen Barbosa, 30 anos, chegou bem cedo para emitir a segunda via da certidão de nascimento da filha Amanda Barbosa, de 12 anos. “Infelizmente fomos assaltadas e levam alguns documentos, mas para tirar as outras vias minha filha precisa de uma nova certidão, essa ação chegou em boa hora”, contou a dona de casa.
Cléa Neves, 36 anos, também conseguiu emitir a segunda via da certidão da filha, Pâmela Neves, de 5 anos. "Gostei muito do atendimento. Agora vou esperar o prazo para ir buscar a certidão da Pâmela no cartório em que ela foi registrada. Valeu a pena", diz.
Um dos serviços mais procurados, ofertado pela Administração Regional do Outeiro (Arout) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), foi a emissão do cartão Passe Fácil Sênior, que facilita o acesso de idosos aos coletivos da capital. “Estou feliz, há um tempo desejava emitir minha carteira de passe. Acordei cedo e fui bem atendido”, disse o morador Manoel Ferreira, de 62 anos.
Dez guardas municipais, com o apoio de três motocicletas e duas viaturas, garantiram a segurança no local.
“Todos esses serviços fazem parte das comemorações do aniversário da nossa capital, e nada melhor que festejar essa data especial com a população de Outeiro”, destacou Delkson Roberto, coordenador do Propaz Cidadania.
O evento contou com o apoio da Defensoria Pública, da Policia Civil e da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).
Por Talison Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário