quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Animação e segurança marcam o Carnaval 2018

Foto: Ákilla Ribeiro
Os foliões brincaram com animação na maior tranquilidade
Foto: Ákilla Ribeiro
A equipe da limpeza levou nota 10
Foto: Ákilla Ribeiro
As praias ficaram lotadas
O Carnaval acabou e Rio das Ostras só tem a comemorar por causa do sucesso da folia na cidade, que recebeu cerca de 100 mil visitantes durante os dias de festa. A animação e a segurança foram os principais fatores que fizeram com que as famílias escolhessem o município e pudessem brincar com tranquilidade. A estratégia e a programação montada pela Prefeitura contou com a participação das Secretarias de Turismo, de Saúde, Trânsito e Meio Ambiente, além da Secretaria de Segurança Pública, que trabalhou apoiando às Polícias Civil e Militar e da Assessoria de Comunicação que montou um esquema especial de divulgação da festa nas mídias sociais. 

A matinê na área de eventos em Costazul e os blocos em Costazul e no Centro, que esse ano ficaram concentrados, também foram pontos altos dos dias de folia. Os foliões elogiaram a festa e a programação e destacaram a organização montada pela administração municipal que garantiu a tranquilidade de todos. 

Moradores e turistas de vários estados brasileiros aproveitaram a animação e o clima de paz para curtir as marchinhas, o samba e o repicar dos tamborins e da bateria, que ecoavam por toda a cidade. Curtindo o Carnaval na cidade pela segunda vez, Jorge da Silva, morador do Rio de Janeiro, elogiou a segurança e destacou o trabalho da Guarda Municipal. “Vim com minha família e não vi confusão. Reparei que haviam muitos policiais nas ruas e guardas municipais também. Os guardas, inclusive, foram bem atenciosos conosco, nos orientando em todas as nossas dúvidas. A Prefeitura está de parabéns”, disse. 

Para a moradora do Nova Cidade, Rosemary de Freitas, o Carnaval este ano na cidade foi bem tranquilo. “Adoro os blocos que saem na cidade, em especial o da Melhor Idade, que é animado e não tem confusão. Tudo estava tranquilo, um verdadeiro carnaval para a família”, declarou. 

SEGURANÇA PÚBLICA – Durante os dias de festa, a Guarda Municipal disponibilizou, por dia, cerca de 180 guardas para atuar no apoio às Polícias Militar e Civil, na orientação do trânsito, no bloqueio das ruas, no apoio à Coordenadoria de Fiscalização e à Secretaria de Transporte na realização de operações de repressão a veículos irregulares, além do patrulhamento pela cidade e nos blocos. Para cuidar das praias e lagoas, cerca de 35 guarda-vidas, com o apoio de três embarcações, atuaram todos os dias orientando os banhistas. 

SAÚDE – Durante os quatro dias de carnaval, o movimento no Pronto Socorro foi intenso por conta do alto número de pessoas que deu entrada na unidade. Foram cerca de 1300 atendimentos, sendo que a grande maioria devido ao alto consumo de bebidas alcóolicas. Os números são relativos ao período de sábado, dia 10, a terça-feira, 13. Já no Hospital Municipal, de sexta, dia 9, a terça, dia 13, foram efetuados 629 atendimentos de neonatal, obstetrícia, pediatria e partos, além de três cirurgias de emergência.. 

LIMPEZA - No quesito limpeza, Rio das Ostras também obteve nota 10. As equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalharam durante todos os dias de festa. De sexta, dia 9, até terça, dia 13, foram recolhidos cerca de 820 toneladas de lixo domiciliar na cidade. A coleta de lixo teve um reforço nas rotas, sem registro de problemas. Na limpeza das praias e a varrição nas ruas era recolhidos cerca de 20 toneladas por dia. Ao todo, 125 trabalhadores trabalharam em ritmo de turno, iniciando as 3hs e fechando às 24hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário