sábado, 17 de fevereiro de 2018

Ano letivo da Rede Municipal começa na segunda, 19

Jorge Ronald
Cerca de 22 mil alunos voltam às aulas nas 45 unidades da Rede Municipal de Ensino
As 45 unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras estão prontas para receber cerca de 22 mil alunos na próxima segunda-feira, dia 19. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer adiou o início do ano letivo para a semana seguinte ao Carnaval em atendimento ao pedido de pais e responsáveis, preocupados com a segurança dos alunos já que, nesse período, aumenta o fluxo de veículos na Cidade. 

Para complementar o quadro de funcionários, a Prefeitura contratou professores e outros profissionais. Durante o recesso escolar, a Secretaria de Educação promoveu, também, encontros de acolhimento para os novos professores. Nas reuniões, realizadas na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, os educadores participaram de palestras e puderam conhecer melhor a proposta político pedagógica e o referencial curricular da Rede Municipal. 

“Nossa equipe tem trabalhado com muito afinco para que tenhamos um grande ano letivo. Acreditamos no diálogo como a melhor forma de construirmos a educação pública que nossa cidade merece. Estamos prontos a ouvir nossa população para caminharmos juntos rumo ao melhor futuro possível aos nossos estudantes”, afirmou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana. 

CASA DA EDUCAÇÃO – Com o objetivo de garantir um espaço maior de atendimento aos professores, a Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação voltou a ocupar a sua antiga sede, na Rua Araruama, 68, no Centro. No local são oferecidos cursos, oficinas e palestras voltadas para os educadores. 

Uma novidade é que agora a formação dos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental também será realizada pela Casa da Educação. A Casa oferece cursos presenciais, semipresenciais e à distância, ministrados pelo Portal da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário