quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Atrações para todas as idades marcam o domingo de Carnaval

Atrações para todas as idades marcam o domingo de Carnaval
O domingo do Carnaval da Família, em Quissamã, esteve repleto de unicórnios, super-heróis, bailarinas, palhaços e tantas outras fantasias infantis. Isso porque as matinês movimentaram o Centro Cultural Sobradinho e o Espaço de Lazer, na Praia de João Francisco, o que levou muitas crianças à Folia de Momo, acompanhadas pelos pais, muitas vezes também caracterizados para a festa.
Mas não só eles se divertiram, já que uma multidão se espalhou pela Praça Brigadeiro José Caetano e dançou muito ao som da Banda Musical União Quissamaense. E teve ainda o desfile dos componentes do Bloco ‘Os Brabos’, que fizeram a festa ficar ainda mais animada ao atravessarem a Avenida Barão de Vila Franca até o trio elétrico, que contou com a energia da Banda ‘Chapas do Brasil’.
Na Praia de João Francisco, que contou com grande número de banhistas, todos foram brindados com show do ‘Grupo Nosso’, nas Casuarinas, e com ‘Os Piratas’, no trio elétrico. No Visgueiro, a animação ficou por conta de ‘Diego do Forró’ e, em Barra do Furado, ‘Ailton dos Teclados’ fez o povo dançar na areia da Barrinha e, à noite, foi a vez de ‘Pedro Maia Samba Show’ animar a festa.
“O nosso objetivo está sendo atingido. A programação é diversificada e talvez seja esse o motivo do sucesso do Carnaval da Família, que tem repercutido positivamente na região. Eventos com pratas da terra, que serão sucesso, se Deus quiser, até terça-feira”, afirmou o coordenador especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas.
Mas como não só de música é feita a festa, a equipe da Saúde esteve, durante os eventos no Centro e em João Francisco, dando prosseguimento ao trabalho de conscientização e informação com distribuição de folhetos sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos. Também a equipe da Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, vem desenvolvendo um importante trabalho através do SOS Criança, que objetiva identificar e prevenir que crianças se percam de seus pais.
E ainda tem muito mais por vir nesta segunda (12), quando acontece a atração mais esperada do carnaval, que é o trio elétrico com o 'Bloco das Piranhas’, que se organiza na Praia de João Francisco, no início da tarde, e depois sai em direção ao Centro, onde, a partir das 17h, conta com show da Banda MR6. E já na cidade, todos poderão dançar ao som do DJ Luiz Fernando, partir das 22h, no trio.

Já no Visgueiro, os moradores poderão curtir show de Elias Ribeiro, a partir das 13h. E, em Barra do Furado, na Barrinha, a partir das 13h, o destaque será o Grupo ‘Só Aventura’. Às 22h, o grupo ‘Catukaí’ comanda a folia na orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário