terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


CASA DE CULTURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA APRESENTA CARNAVAL EM MINIATURA

Por Renato Silveira em 08/02/2018
Imagem da Notícia:
“A grandiosidade do Carnaval em miniatura – Unidos da Imaginação”. Esse é o nome da exposição do artista William Ferreira, que foi aberta na tarde desta quarta-feira (07) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. O título faz jus ao que é mostrado no espaço. Uma escola de samba, com suas alas, carros alegóricos, bateria, mestre sala e porta-bandeira, entre outros elementos da festa mais popular do Brasil, estão lá, montados em uma representação de avenida, emocionando a todos que estiveram no espaço na cerimônia de abertura. 



O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e pode ser visitado nos dias 8 e 9 de fevereiro, no período das 9h às 21h, e de 14 a 23 de fevereiro, das 8h30 às 17h.



Na ocasião, a secretária adjunta Edlúcia Marques lembrou o trabalho do patrono da casa, Gabriel Joaquim dos Santos, na confecção da Casa da Flor.



“O nosso patrono também sonhava e realizava sua arte após seus sonhos. Esse trabalho nos encanta, porque é fruto da imaginação e é ela a maior ferramenta de trabalho do artista. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos sente-se honrada em abrigar esse trabalho”, disse.



Para William Ferreira, que foi criado dentro do Carnaval, é muito mais prazeroso e gratificante fazer sua própria escola de samba mirim do que trabalhar nos barracões.



“Fui criado dentro de escola de samba, já fui do barracão e lá temos de enfrentar toda a dinâmica inerente ao desfile. Com  a Unidos da Imaginação, não. Eu imagino o enredo, o samba, as alas, o desfile e realizo. Queria agradecer à São Pedro da Aldeia pela oportunidade de mostrar meu trabalho”, afirmou.



A Casa da Cultura está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário