terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Colégio de Aplicação recebe novos alunos com aula inaugural

2018-02-08 16:07:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto da Cidade Universitária
Foto: Rui Porto Filho
O auditório da Cidade Universitária foi palco do encontro dos novos alunos
O Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, recebeu os 80 novos alunos na aula inaugural, nesta semana, no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. No total, o colégio está com 210 alunos e o ano letivo começou com muitas atividades como a Gincana da Integração e o Circuito das Eletivas.
A aula inaugural ou magna, como também é chamada, em razão de ser um momento importante na vida dos alunos, com abordagem do que encontrarão pela frente em termos de escola e convívio social-afetivo, marca a abertura do ano letivo. O evento transcorreu com emoções e trocas entre alunos novos e veteranos, professores e familiares e foi aberto com apresentação teatral de alunos. Os veteranos retornaram às aulas na segunda-feira (5) dentro do calendário letivo da rede municipal de ensino.

A diretora do CAp, Wanessa Leal, explicou que o ano já começou com muitas ações. A Gincana da Integração, que está na sua terceira edição, tem diversas atividades organizadas pelos alunos veteranos que são compartilhadas com os calouros. O tema deste ano é “Vibre com a Magia do Som” e envolve cinco equipes, cada uma trabalhando um ritmo musical diferente com forró, samba, rock, funk e MPB. Além da importância de integrar os alunos, a gincana trabalha o objetivo social. Este ano, as doações recebidas serão destinadas à Casa dos Anjos, entidade sem fins lucrativos que cuida de animais abandonados.

Os alunos novos iniciaram quarta-feira o Circuito das Eletivas quando conhecem as disciplinas extracurriculares que são apresentadas pelos professores. Cada um escolhe a que tem mais afinidade e são realizadas tarefas o ano inteiro.

O CAp desperta uma corrida entre os jovens todo ano para estudarem no colégio porque o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é alto, sendo o primeiro lugar no ranking entre as escolas públicas no interior do estado. Na Redação Enem 2016 a sua média foi 754,55 no resultado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso ao colégio é feito somente por processo seletivo realizado uma vez por ano.

O colégio funciona à Alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário