quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Inscrições para cursos de tecnologia vão até 1º de março

2018-02-15 13:05:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
crianças numa sala de aula com computadores
Foto: Arquivo Secom/João Barreto
Quatrocentas vagas estão disponíveis para serem preenchidas pelo site www.ntmmacae.com
Estão abertas até o dia primeiro de março as inscrições para os cursos voltados para tecnologia, na modalidade de Educação à Distância, oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação. Ao todo são oferecidas 400 vagas. A programação, direcionada aos profissionais da educação e professores, que atuam ou não em laboratórios de informática, será iniciada dia 15 de março. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ntmmacae.com.
Cada módulo terá a duração de quatro meses e vai envolver cerca de cem educadores. Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, os módulos vão contribuir com a atuação dos educadores, cada vez mais envolvidos no uso de recursos tecnológicos nas salas de aula. "As inovações tecnológicas nas salas de aula vão proporcionar o maior contato dos estudantes com este universo", observou.

O coordenador do NTM, Alex Bogado, destaca que a proposta deste ano letivo é intensificar a grade de cursos e reforçar o uso de recursos tecnológicos voltados para o dia a dia escolar.

Programação

Entre os cursos que serão oferecidos está "Curta na Sala de Aula". O módulo indicará diferentes programas e aplicativos para a preparação de um curta-metragem. Serão abordados temas como roteiro, som, imagem e edição de vídeos.

Outro curso será "Uso Ético, Seguro e Legal da Tecnologia - Desafios da Educação na Era Digital". A programação possibilitará a formação do professor com foco para atitudes e posturas diante do perigo dos crimes virtuais.

A programação também conta com o módulo "Introdução aos Recursos do Google para a Educação”. A intenção é apresentar as funcionalidades, além de suas aplicações e utilização na prática pedagógica, das principais ferramentas do Google: Gmail, Hangout, Agenda, Pesquisa, Chrome, Youtube.

Os educadores também poderão fazer parte do curso "Educador Digital II". A formação visa à capacitação de professores no uso das tecnologias digitais, possibilitando a utilização das ferramentas tecnológicas de maneira pedagógica. A proposta é possibilitar aos alunos um espaço de troca de experiências com orientações e técnicas para utilização de vídeos, apresentações eletrônicas e áudios em sala de aula, assim como o uso de sites com caráter educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário