quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Macaé: presidência e procuradoria decidem sobre futuro de José Prestes na Câmara na próxima segunda-feira. Entenda!

Afastado do mandato pela Justiça – que aceitou o pedido do Ministério Público – desde o dia 19 de dezembro do ano passado, o vereador José Prestes (PPS) terá seu futuro na Câmara decidido na próxima segunda-feira, 19.
Isso porque, enquanto couber recursos à decisão proferida pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Josué de Matos Ferreira, o Legislativo se vê diante de um impasse: retornar do recesso com um parlamentar a menos na Casa ou convocar o suplente, Robson Oliveira (PSDB)?
De acordo com fontes do Blog, o presidente, Dr. Eduardo (PPS), e a procuradoria do Legislativo, se reunirão para discutir e decidir sobre o futuro – ao menos momentâneo – de Prestes. Pessoas ligadas ao chefe do Legislativo, contudo, afirmam que ele só convocará o suplente caso seja obrigado por lei.

Relembre o caso

Na tarde do dia 19 de dezembro, agentes  cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador. No local foram recolhidos documentos e apreendidos computadores. Prestes seria suspeito de praticar o crime de concussão – extorsão praticada por funcionário público-,  por exigir parte de salários de assessores parlamentares nomeados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário