sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Parque da Cidade: mutirão prepara área para atividades esportivas

2018-02-16 14:28:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de homens trabalhando no Parque da Cidade
Foto: Guga Malheiros
Mutirão tem como objetivo proporcionar a realização de atividades esportivas e culturais no parque
A Prefeitura de Macaé, em um ação conjunta entre as Secretarias de Esportes, Infraestrutura (Serviços Públicos) e Saúde (Centro de Controle de Zoonoses e Promoção de Saúde dos Animais), estiveram, nesta sexta-feira (16), realizando mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, no Parque da Cidade, localizado na praia Campista. O objetivo da ação, de acordo com a secretária de Esporte, Andreia Freitas, é ocupar o local com atividades esportivas e culturais para contemplar crianças, jovens e a "melhor idade".
- Queremos trazer as modalidades que nós temos para o Parque da Cidade, que possui quadras, pista de skate, patins, entre outros espaços que queremos ocupar para movimentar o local -, explicou.

Além da limpeza e do combate aos mosquitos e outras zoonoses, serão feitos ajustes na iluminação do Parque da Cidade. De acordo com o coordenador geral de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, a quadra de futebol está com iluminação e outros pontos receberão manutenção na próxima semana.

As equipes da secretaria de Serviços Públicos atuam no trabalho de capina, retirada de entulhos e bombeamento de água parada. Para realizar a ação foram disponibilizados 14 homens, que deverão permanecer no local até que seja feita toda a limpeza da área.

O coordenador geral do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Flávio Paschoal, explica que o trabalho está sendo realizado por quatro equipes distribuídas no combate do Aedes aegypti, culex, roedores, entre outros.

- O Parque da Cidade é um ponto estratégico e, por esse motivo, nossas equipes realizam as ações preventivas de 15 em 15 dias -, informou.

Já o coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), Rafael Amorim, conta que no local já são realizadas atividades com a finalidade de promover adoção de animais.

- Temos a intenção de, em breve, utilizar o local para castração de animais, como já acontece no bairro Lagomar. Queremos garantir a saúde dos animais do município e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti -, ressaltou.

O Parque da Cidade, localizado na praia Campista, foi inaugurado em 2005 e possui 75 mil metros quadrados. O local possui, quadras de futebol, pista de skate, quiosques e parquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário