sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Violoncelo avaliado em mais de um milhão de euros é roubado na França

AFP/Arquivos / PIERRE VERDY(Arquivo) Foto mostra a violoncelista Ophelie Gaillard durante performance em Paris, na França, em 27 de fevereiro de 2003
Um homem armado com uma faca assaltou na noite desta quinta-feira (15) uma musicista profissional em frente a sua casa nos arredores de Paris, levando seu violoncelo do século XVIII, avaliado em mais de um milhão de euros.
"Ajuda! Roubaram meu violoncelo esta noite", escreveu a solista Ophelie Gaillard em mensagem publicada no Facebook, acompanhada de imagens do instrumento.
Uma fonte policial confirmou nesta sexta-feira que a mulher prestou queixa pelo roubo do instrumento fabricado em 1737.
Gaillard disse à polícia que um homem armado com uma faca a ameaçou em frente à sua casa em Pantin, a nordeste de Paris, e levou seu violoncelo e seu telefone celular antes de fugir.
No Facebook, escreveu que o violoncelo, emprestado pelo banco CIC e avaliado em quase 1,3 milhão de euros (cerca de 1,6 milhão de dólares), foi fabricado pelo luthier italiano Francesco Goffriller, filho do renomado luthier veneziano Matteo Goffriller.
O ladrão levou também um arco que, segundo a musicista, era obra do famoso arqueiro francês do século XIX Jean Pierre Marie Persoit. Em 2003, Gaillard foi nomeada como revelação solista instrumental nos prêmios de música clássica francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário