domingo, 18 de março de 2018

Educação amplia atendimento da Escola MAI Carmem de Jesus

2018-03-15 15:01:00 - Jornalista: Waleska Freire
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de crianças uniformizadas em sala de aula
Foto: Rui Porto Filho
Capacidade da unidade foi dobrada para atendimento integral, de crianças entre 2 e 5 anos
Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil MAI Carmem de Jesus França, na praia Campista, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (15). Eles foram recebidos pelos funcionários e a equipe gestora da Secretaria de Educação para apresentação e uso das novas salas. A unidade foi ampliada para atender cerca de 130 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos de idade, em horário integral, o dobro da capacidade antes das obras. Outra ampliação, que será inaugurada, no próximo dia 27, é da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neiva Mariano dos Santos, no bairro Visconde de Araújo.
A Creche MAI, como é conhecida a escola, contava com quatro salas de aula e, com as obras, agora são oito, além de sala multifuncional voltada para práticas de leitura, videoteca, artes e demais linguagens. A unidade também ganhou manutenção com pintura geral de toda escola. Um parquinho com brinquedos novos e aulas de Educação Física, a partir de semana que vem, também são as novidades da unidade. A ampliação do espaço atende à meta da Secretaria de Educação de universalizar o atendimento das crianças do segmento da Educação Infantil, principalmente na faixa etária de dois anos de idade.

As diretoras Liz Maria de Oliveira Ramalho e Marisa Machado da Cunha Rodrigues, junto com o secretário Guto Garcia, professores pais e funcionários, relembraram a história da unidade marcada por uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Macaé e o Movimento Assistencial de Integração (MAI), em 1980. "A educação recebeu este ano letivo 5 mil novos alunos. A prioridade é atender 100% todas as crianças na faixa de 2 a 5 anos", pontou Guto Garcia. Os pais e funcionários comemoraram as melhorias da unidade escolar.

Visconde

No dia 27 de março, a Secretaria de Educação entregará uma outra obra de ampliação. Desta vez, a unidade Municipal de Educação Infantil Professora Neiva Mariano dos Santos, na Rua Leopoldina Araújo, 400, no Visconde. A escola contará com 10 salas de aula, secretaria, refeitório, cozinha e o atendimento de cerca de 200 estudantes, o que vai permitir a ampliação do atendimento.

Também está sendo ampliada a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José. A unidade, que atendia 70 alunos, vai receber 160 novos estudantes. Outro espaço será a Elma Gregório Tereza, que vai funcionar na Ajuda de Cima para atender 180 alunos na faixa de 2 a 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário