sábado, 17 de março de 2018

Hospital Municipal recebe o mais moderno Raio-X Digital da região

Hospital Municipal recebe o mais  moderno Raio-X Digital da região
"A inauguração de uma nova era para Quissamã começa hoje". As palavras são de Domingos Machado, diretor técnico da empresa responsável pela instalação do Raio-X Digital DR, entregue na manhã desta sexta-feira (16), ao Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, e resumem a importância do aparelho, o mais moderno de toda a região e que dará uma nova dinâmica ao setor de Saúde.
A prefeita Fátima Pacheco agradeceu o empenho do deputado Otávio Leite, autor da emenda parlamentar de R$ 417 mil, que viabilizou o investimento, e compartilhou com todos os presentes essa nova conquista.
"O Raio X Digital é uma conquista importante, pois será possível identificar uma doença logo de início e tratá-la com mais rapidez. E o que estamos fazendo aqui é salvar vidas. Essa parceria com Brasília é fundamental, por conta da queda da arrecadação dos roylaties do petróleo. Temos conseguido muitos recursos para áreas como Saúde, Educação, Cultura e Sanemaneto. Gostaria de enaltecer o empenho de todos os servidores e não tenho dúvida que o pior tempo já passou. A parceria com a Câmara também tem sido fundamental na vontade de ver Quissamã avançando cada vez mais", destacou a prefeita.
O secretário de Saúde, Ricardo Tigre, destacou o trabalho do atual governo na luta incessante pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população. "Esse aparelho tem um menor consumo de energia em relação aos demais, uma emissão muito menor de radiação para o usuário, a facildiade no serviço da identificação das patologias pela possibilidade de manejo da imagem e maior conforto para o próprio técnico de radiologia, que pode exportar essa imagem em tempo real e possui o que há de mais positivo e avançado em termo de radiologia. Hoje inauguramos realmente uma nova era e continuaremos traçando um novo caminho na Saúde", salientou.
Tigre aproveitou para anunciar a aquisição, também por emenda parlamentar, de dois aparelhos portáteis de Raio X, que vão substituir os utilizados, atualmente, no hospital. Representante do deputado Otávio Leite, o assessor Leandro Barreto parabenizou Quissamã por ser exemplo de investimento dos recursos públicos. "Quem investe no povo investe no crescimento da sociedade, e investimento no Raio-X é investimento na Saúde de ponta. Nosso gabinete está de portas abertas para a prefeita Fátima Pacheco, que tem na sua base dois vereadores do nosso partido, Xande Moreno e Chiquinho Arué", enfatizou Leandro.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Batista; do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; dos vereadores Léo da Sis, Calico, Luiz de Acil; Chiquinho Arué, Xande Moreno e Cássio Reis; secretários, coordenadores e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Araquém Avênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário