quarta-feira, 14 de março de 2018

Nível de água menor amplia atuação em áreas impactadas

2018-03-14 17:15:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de homem trabalhando em via pública
Foto: Rui Porto Filho
Equipes atuam em diferentes frentes como recuperação de vias e combate a doenças
Com a baixa no nível das águas em algumas localidades, as ações da força-tarefa da Prefeitura de Macaé estão sendo intensificadas. Nesta quarta-feira (14), o caminhão de coleta de lixo retomou o trabalho de recolhimento na Nova Esperança e na Ilha Leocádia.
Também foi iniciada a operação tapa buracos, nas vias da cidade que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram no município. As equipes da prefeitura, com homens e máquinas, começaram a recuperação das vias danificadas pelo bairro Parque Aeroporto, que seguirá por todos os bairros.

O trabalho de prevenção foi retomado, na Nova Esperança e Malvinas. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram as casas e os quintais. A orientação é que os moradores fiquem atentos aos potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e a febre Chikungunya. Durante as visitas é feito o tratamento com aplicação de larvicida e colocação de telas em depósitos de armazenamento de água. Outra orientação é que a população tome cuidado ao entrar em contato com a água acumulada pelo risco de contaminação e doenças.

Mobilidade Urbana - Permanece o sistema de trânsito reversível na Rua Alcides Mourão, na Aroeira e na Rua Professora Anna Benedicta, na Glória. Já na Linha Azul, na pista sentido Ajuda x Trevo das Bandeiras, apenas uma faixa está liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário