quinta-feira, 15 de março de 2018

Nota das secretarias de mulheres do PT sobre Marielle Franco

“Nós, mulheres, como Marielle, rompemos o silêncio da violência. Não nos calarão!”, diz a nota assinada pelas secretarias nacional e estadual de Mulheres
 15/03/2018 16h01

Marielle, sua luta vive em nós!
Nesta quarta-feira, 14, o Brasil perde uma grande guerreira. O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes nos enche de indignação. Marielle, feminista, jovem, negra, lésbica, mãe, foi grande defensora dos direitos humanos, principalmente da população mais carente do Rio de Janeiro.
Quinta vereadora mais votada da cidade do Rio de janeiro, em 28 de janeiro, Marielle foi designada relatora da comissão que vai acompanhar a intervenção militar no Rio de Janeiro. Em 10 de março, denunciou violência policial em Acari, e, no dia 14, foi assassinada, com grande suspeita de execução.
Prestamos nossa absoluta solidariedade aos familiares, amigas e amigos, moradoras do Rio de Janeiro e companheiras e companheiros do PSOL.
Nós, mulheres, como Marielle, rompemos o silêncio da violência. Não nos calarão! A defesa das vidas das mulheres, da juventude, da população negra e periférica, indígena, e defesa da democracia e dos nossos direitos, continua e continuará na nossa luta diária.
Atos de denúncia, exigindo justiça, estão sendo organizados em todo o país.
Marielle, sua luta vive em nós!
Secretaria Estadual de Mulheres do PT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário