sexta-feira, 16 de março de 2018

Obras do bloco D na Cidade Universitária avançam

2018-03-16 09:51:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
canteiro de obras
Foto: João Barreto
Construção do bloco D na Cidade Universitária em fase de fundação
As obras de construção do bloco D da Cidade Universitária, destinado à Universidade Federal Fluminense (UFF), prosseguem com trabalhos de fundação. O novo prédio faz parte do programa de expansão do polo universitário, com expectativa de entrega no primeiro semestre de 2019.
O bloco D terá 4.400 metros quadrados, com três pavimentos. No térreo, irão funcionar a secretaria, sala de direção, sala de professores, biblioteca, diretório acadêmico, auditório para 200 pessoas, copa e sanitário. Os pavimentos um e dois serão destinados para 15 salas de aula, cada.

O secretário adjunto de Ensino Superior, Marcio Magini, afirma que o novo bloco representa uma demanda histórica da UFF no município. "Esse prédio já foi planejado desde a ideia inicial da cidade universitária. A instituição está completando 20 anos no município, e, atualmente, oferece três cursos com cerca de 1.500 alunos. Com essa sede é possível atrair novos cursos", frisa o secretário.

O prédio em construção seguirá o padrão dos já edificados no campus. A ideia é contribuir com o modelo de interiorização de grandes universidades do país, se consolidando como a cidade do conhecimento.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Saulo Ramos, os serviços já passaram pela fase de terraplanagem e a etapa de fundação deve durar dois meses. Ele acrescenta que, em seguida, iniciará a construção efetiva do prédio.

Cidade do Conhecimento

A Cidade Universitária é referência em educação superior na região e no país por abrigar, no mesmo espaço e, gratuitamente, diferentes instituições de ensino superior. Com cinco mil alunos, a Cidade Universitária tem a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e Universidade Federal Fluminense (UFF). São 18 cursos de graduação e seis de pós-graduação.

"Macaé é uma cidade com 200 mil habitantes e, em média, 10% são estudantes universitários. Isso potencializa, ainda, a economia. É mais um passo para Macaé se consolidar como cidade do conhecimento e do saber", acrescenta Magini.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário