sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura apresenta Planejamento da Saúde para Tamoios

15/03/2018
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio apresentou nesta quinta-feira (15) o planejamento da saúde para o triênio 2018/2020, no distrito de Tamoios. A reunião contou com a presença do prefeito Marquinho Mendes, representantes da área de saúde e do Poder Legislativo. Na pauta estavam propostas para melhorias dos serviços prestados aos moradores.

SAIBA MAIS

O planejamento foi feito através de balanços realizados pelas equipes técnicas da Secretaria de Saúde e através das solicitações da população. Para o prefeito Marquinho Mendes, é muito importante discutir o direcionamento das ações da saúde para este e os próximos anos de gestão.

"No ano passado conseguimos retomar tudo que havia sido interrompido pela gestão anterior. Agora podemos executar novas e importantes ações. Os investimentos serão feitos de acordo com as necessidades do morador. Estamos dando voz às reivindicações apresentadas por eles", disse o prefeito.

Entre as propostas apresentadas, foi incorporado ao planejamento a reforma e adequação de uma sala no Hospital de Tamoios para a centralização dos atendimentos pré-cirúrgicos e realização de pequenos procedimentos. Outro ponto importante é a implantação de mais quatro unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) para expandir o atendimento a cerca de 16 mil moradores dos bairros de Sinagoga, Santa Margarida e Aquarius.

Serviços como tomografia e internação também vão receber atenção especial. O número de leitos no Hospital de Tamoios deve aumentar de 13 para 32, sendo quatro direcionados para a Unidade de Pacientes Graves (UPG). As tomografias passarão a ser feitas em Tamoios através de serviço terceirizado.

Segundo o secretário de Saúde, Roberto Pillar, algumas dessas ações serão realizadas através de Emendas destinadas pelo Governo Federal. "Muitos avanços estão sendo possíveis devido à Emenda Parlamentar que o prefeito Marquinho Mendes direcionou para a cidade quando ocupava o cargo de Deputado Federal. Alguns materiais já foram entregues e outros estão em fase de licitação", informou Pillar.

Entre os planos mais avançados para Tamoios neste triênio estão ainda a reforma da UPA, a implantação da rede SAMU, a informatização da rede ambulatorial e a melhoria do serviço de fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário