quarta-feira, 14 de março de 2018

Ronda escolar garante segurança para alunos

Ronda escolar garante  segurança para alunos
O Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal de Quissamã, ligado à Coordenadoria Especial de Segurança Pública, tem intensificado seus trabalhos na cidade, através de várias ações na prevenção da violência, dentro e fora do ambiente escolar, com estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino.
Com base nessa proposta, a equipe formada pelo Inspetor de Ronda Escolar Luís Felipe Teixeira e pelo GM Luciano Nogueira tem desenvolvido as rondas atendendo todas as 16 unidades da rede municipal de ensino, duas da rede pública e duas da rede privada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com o Luís Felipe, o trabalho se divide em duas etapas: a visita de rotina, para que os guardas possam conhecer a rotina das unidades escolares, as demandas apresentadas pela direção, além das instalações físicas no entorno das instiuições, na questão da segurança pública; e a segunda, com palestras preventivas, agendadas por cada diretor e/ou coordenador pedagógico da escola.
"Já temos, em nosso banco de temas abordados, palestras sobre bullying, uso e abuso de drogas, preservação do patrimônio público escolar, abuso infantil e trânsito. Mas se a escola apresentar a necessidade de um outro tema, também podemos atender essa demanda", explicou o inspetor.

O coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Chagas, conta que, em breve, será aumentado o efetivo de guardas municipais para atuar no turno da noite, cobrindo as unidades de ensino que funciona neste horário, incluindo a GM Neide Maria Gomes para compor o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário