terça-feira, 17 de abril de 2018

Alunos participam do Projeto GeoMacaé nas escolas

2018-04-17 18:00:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de pessoas no auditório do Paço Municipal
Foto: Ana Chaffin
Estudantes aprendem sobre o acesso ao portal de dados e como o sistema tem oferecido subsídios para apoiar a administração municipal
Nesta quinta-feira (19), cerca de 150 alunos da Escola Estadual Irene Meirelles participaram do Treinamento do Sistema GeoMacaé, no auditório do Paço Municipal. A capacitação faz parte do Projeto GeoMacaé nas Escolas, que tem o objetivo de expandir informações sobre o geoprocessamento. O treinamento foi dividido em dois turnos, na parte da manhã quatro turmas do primeiro ano do Ensino Médio participaram e no período da tarde mais duas turmas da mesma escolaridade.
Os estudantes aprenderam sobre o acesso ao portal de dados do GeoMacaé e como o sistema tem oferecido subsídios para apoiar a administração municipal em atividades de planejamento e gestão. "É importante sair da sala de aula da parte teórica e ir para a aplicabilidade. Aqui eles aprendem como o que é ensinado na sala de aula, é aplicado no dia a dia", disse o professor de Geografia, Michel Vicente.

Outro professor, George de Souza, afirmou a relevância do treinamento para os estudantes. "Hoje eles vão aprender a aplicar o conceito geral da teoria, e melhor, na própria cidade, entender como funciona. É importante para eles como cidadãos", disse.

A experiência também foi aprovada pelos alunos. "É uma nova oportunidade de aprender. Vamos entender melhor, tem coisas que eu não sabia que eram desse jeito, como foi apresentado", afirmou o estudante Kelvin César Rocha.

GeoMacaé - O Sistema de Informações Geográficas (SIG) GeoMacaé oferece apoio à gestão municipal em atividades de planejamento, com dados geográficos das áreas de habitação, zoneamento, ambiente, educação, saúde e outras. Os interessados podem acessar o portal, por meio do link: macae.rj.gov.br/geomacae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário