quarta-feira, 18 de abril de 2018

Município sedia ‘Workshop Regional de Defesa Civil’

Treinamento da Defesa Civil. Foto Secom
A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu receberá na terça-feira, dia 24, representantes dos 14 municípios que integram a Coordenadoria Regional Litorânea de Defesa Civil, órgão sediado em Macaé ligado ao Corpo de Bombeiros.  O distrito de Barra de São João vai sediar o Workshop de Defesa Civil – Encontro de Gestores. Entre os assuntos debatidos está a avaliação dos trabalhos durante o período do verão, estação do ano em que todos os departamentos de Defesa Civil ficam em estado de alerta.
É um momento importantíssimo de troca de experiências. “Por conta das chuvas, o verão é um desafio para todos nós”, explicou o subsecretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.
Treinamento da Defesa Civil, parceria da Secretaria de Defesa Civil e do Corpo de Bambeiros. Foto Secom
Outro assunto importante será a qualificação oferecida pela Escola de Defesa Civil (Esdec), cuja novidade este ano são os cursos à distancia (Ead). Sem a necessidade de ir à capital agentes e técnicos terão mais oportunidade de participar.
O evento será realizado no Centro Administrativo em Barra de São João das 9h às 12h. A participação é uma preparação para um seminário estadual que acontecerá nos próximos meses.
Participarão da capacitação funcionários e técnicos da Defesa Civil, e também a equipe estadual. “Escolhemos Barra de São João por ser um ponto central dentro da nossa área de atuação, que vai de Quissamã a Saquarema, e também pelo carinho com que sempre somos recebidos”, disse o Coordenador Regional, Tenente Coronel Eric Lacerda de Schueler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário