sexta-feira, 20 de abril de 2018

Feriadão em Cabo Frio vai ser de sol, mar, cerveja e gastronomia

20/04/2018
6
Os apaixonados por sol, mar, cerveja, música e gastronomia têm destino certo neste feriadão dedicado a Tiradentes e a São Jorge: Cabo Frio. A cidade será palco, de hoje (sexta, dia 20) até segunda-feira (23), do “Festival Experimenta”, evento que promete uma experiência única, capaz de aguçar todos os sentidos. O cenário não poderia ser mais inspirador, a Praia do Forte, mais belo cartão-postal da cidade, onde os principais Foods Trucks e Food Beers de Cabo Frio e do Estado apresentarão suas criações. O festival, aberto ao público, acontece na área próxima à Praça dos Quiosques, de meio-dia à meia-noite, e vai contar com uma super infraestrutura para receber turistas e moradores.


O Experimenta vai reunir shows, apresentações de dança, oficinas de graffiti, desafios no slackline, desfile de modas e espaço kids. Os cervejeiros terão uma infinidade de opções, todas artesanais, além de uma diversidade de sabores e cores que agradarão aos mais exigentes apreciadores da bebida.

A cabofriense “Confraria do Malte” fomenta, desde 2012, a cerveja artesanal na cidade. São 80 rótulos que podem ser harmonizados com pizzas artesanais que levam a bebida na receita da massa; sem falar da linguiça recheada com queijo. A cervejaria Jecay traz para o festival a cerveja “Caiçara”, uma Vienna Lager produzida artesanalmente na Região dos Lagos. O nome da cervejaria foi inspirado no primeiro nome de Cabo Frio, batizado pelos índios tupinambás como Gecay, tempero feito com sal grosso cristalizado e ervas.

A rigorosa seleção de maltes e lúpulos da cervejaria macaense “Zé Beer” promete uma experiência de aromas e sabores. A “Primata” traz a  “Gorila”, uma Russian Imperial Stout, cerveja escura com toque de cacau e malte de chocolate, e a “Maracupilsen”, tradicional cerveja Pilsen com um toque de maracujá. A “Farra Bier” tem a BlackJack, com textura aveludada e aroma de café com notas de chocolate amargo, e a “Mardi Gras”, uma cerveja de coloração amarela turva e espuma branca de média formação e permanência, com notas cítricas e de abacaxi.

A Imperial Saloon”, que nasceu da união de quatro amigos de Macaé apaixonados por cerveja artesanal, vai apresentar no Experimenta o novo sabor da marca, uma cerveja aromática e refrescante, sem perder o amargor típico, a "Wanted". O catálogo da cervejaria tem, ainda, a  Irish Red, considerada pelos clientes o tesouro da empresa, e a Weiss, turbinada no teor alcoólico. A Ashby Pilsen, desenvolvida para atender ao paladar brasileiro, é outro destaque, graças a técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Tcheca incorporadas à receita original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário