sexta-feira, 20 de abril de 2018

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Por Renato Silveira em 10/04/2018
Imagem da Notícia:
A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos será o cenário para o lançamento do livro "São Pedro da Aldeia: 400 anos", do pesquisador Geraldo Ferreira, nesta sexta-feira (13). O livro com material colhido em anos de pesquisa e entrevistas, terá 20 exemplares disponibilizados  para cada escola da rede municipal e terá distribuição gratuita. A tarde de autógrafos se inicia às 16h, com a presença de autoridades e personalidades do município. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura e da Subsecretaria de Turismo.


De acordo com Geraldo Ferreira, o livro conta em ordem cronológica, a história dos 400 anos do município, desde a sua fundação, em 1617, até os dias de hoje.

"A história é contada por cada século, contextualizando cada período. As ilustrações de capa são de materiais colhidos por amigos, que me entregaram sabendo que sou ligado nessas coisas. Enfim foram anos de trabalho que finalmente se convertem neste livro", afirmou.

A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro, ao lado da Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário