quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura instala novas passarelas no Âncora

Jose Berdiante
Novas passarelas foram feitas com material reciclado e piso derrapante
Jose Berdiante
Passarela próxima ao Posto de Saúde já estava quebrada e bastante deteriorada
Jose Berdiante
Outra passarela que estava comprometida também foi substituída
Mais uma ação é realizada para melhorias no Âncora. Nesta terça-feira, dia 17, foram instaladas duas novas passarelas sobre o Rio Jundiá, próximo ao Posto de Saúde da Família, que beneficiam moradores tanto do Âncora como também da localidade de Cláudio Ribeiro, no acesso de uma margem a outra do rio. As passarelas têm estrutura metálica, com piso antiderrapante e possuem treliças planas que dão uma resistência maior ao material utilizado. 

Segundo o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras, Nilton Teixeira, que junto a sua equipe esteve acompanhando todo o trabalho, as passarelas foram construídas com material reciclado e foram doadas por uma empresa de Macaé. 

“As passarelas que foram substituídas ficaram por anos sem manutenção e estavam bem deterioradas. Sem as travessias, os moradores tinham muita dificuldade no ir e vir entre as localidades, prejudicando o acesso ao Posto de Saúde, às escolas e outros pontos. A administração municipal está se empenhando, mesmo com poucos recursos, em atender todos os anseios da população”, pontuou o secretário. 

Para a moradora e artesã, Elza Lopes Coimbra, foi uma ótima iniciativa trocar as passarelas. “Um trabalho muito bom pra gente, pois vai facilitar bastante para quem mora tanto de um lado quanto do outro da avenida. A passarela perto de minha casa já precisava mesmo trocar porque trazia riscos. Estava perigoso passar por ela”, ressaltou. 

Ainda de acordo com Nilton Teixeira, em outro momento, a equipe vai reformar a ponte de travessia de veículos. Será feita pintura e toda a manutenção necessária. A previsão é que o serviço seja realizado até meados deste ano. 

“Também estamos tentando convencer a empresa a nos ajudar com uma terceira passarela para atender a população da localidade do Âncora II”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário