terça-feira, 17 de abril de 2018

Projetos de Educação para o Trânsito na pauta de prefeita e estudantes

Projetos de Educação para o Trânsito  na pauta de prefeita e estudantes
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (12), alunos do Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, do bairro de Santa Catarina, que foram selecionados para participar do III Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito, que acontecerá na República Lago, em São Paulo, em maio. Durante o encontro, os estudantes apresentaram seus projetos, com destaque para a "Blitz Pedagógica", ação que será desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal.
"Falamos de melhorias para o trânsito do município, como a reestruturação da ciclovia de Santa Catarina, abordamos a blitz pedagógica e outras iniciativas que implantaremos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e proporcionar mais segurança para todos. Enviaremos, em breve, para a Câmara de Vereadores um projeto de lei de municipalização do trânsito. Queremos envolver ainda as escolas e a sociedade civil para avançarmos nessa questão que hoje penaliza muitas famílias quissamaenses", ressaltou a prefeita.
Ao lado da professora orientadora Rogéria Paula Ferreira, a aluna Alice Alvarenga Nascimento, selecionada para o Forum em São Paulo, falou do seu projeto "Reestruturação da ciclovia - trecho Santa Catarina ao Centro". O outro representante será Matheus Espírito Santo Gonçalves, com o trabalho "Campanha de conscientização sobre segurança no trânsito – cidadão consciente não sofre acidente". Uma das ações do projeto é a "Blitz Pedagógica", onde alunos das unidades escolares do município, em parceria com guardas municipais, fazem intervenções junto aos motoristas, aplicando a "multa educativa", em pontos estratégicos da cidade, aproveitando diferentes períodos do ano.

Participaram também do encontro, o subsecretário de Educação, Aílson Barreto; o Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Chagas; a Coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima da Costa; a Coordenadora Municipal do Projeto Arteris, Emanuelle Pessanha; os diretores da EscolaMaria Ilka, Alcei Barreto e Ariana França; e os alunos Jefferson Fidélis de Souza e Paulo Vítor Conceição Azevedo, que também apresentaram seus projetos para a prefeita. O III Fórum da Juventude Arteris terá ainda a participação de alunos das Escolas Nelita Barcellos dos Santos, de Morro Alto, e do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário