segunda-feira, 21 de maio de 2018

ASSISTÊNCIA SOCIAL DÁ CONTINUIDADE AS AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

Por Renata Souza em 18/05/2018
Imagem da Notícia:
Dando continuidade as ações realizadas para marcar o dia 18 de maio, data em que é celebrada nacionalmente o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou uma distribuição de panfletos informativos em todas as secretarias municipais e no Ministério Público. A campanha também foi abordada na sede da Residência Terapêutica, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde.


De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma luta de todos. “Toda a sociedade tem que estar engajada contra estes absurdos cometidos na infância e na juventude de muitos ao nosso redor. Estamos informando como denunciar, como prevenir e dando todas as explicações sobre as diversas formas que a violação de direitos pode ocorrer e como evitá-las. Os números de casos são muito altos. Temos que trabalhar juntos para mudar esta triste realidade”, disse.


As equipes percorreram todos os setores das secretarias municipais e do Ministério Público distribuindo panfletos informativos para os servidores públicos e munícipes, além de informar que o “Disque 100” e o Conselho Tutelar são canais seguros de denúncia.

Os técnicos estavam usando uma camisa com a estampa de uma flor, o símbolo da campanha nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A imagem foi escolhida como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário