quinta-feira, 24 de maio de 2018

Documentação para certificação do Peró no Programa Bandeira Azul é entregue

24/05/2018
Já está com o júri nacional do Programa Bandeira Azul toda a documentação necessária para que a Praia do Peró, em Cabo Frio, seja contemplada com certificado internacional de qualidade. A entrega foi feita na última quarta-feira (23), dois dias antes do prazo final, que seria nesta sexta-feira (25).

SAIBA MAIS

De acordo com uma das coordenadoras do programa Bandeira Azul em Cabo Frio, Paloma Arias, os documentos enviados provam a qualidade da água da praia e fornecem informações ambientais gerais sobre a localidade, além das ações desenvolvidas sobre educação ambiental, coleta de resíduos, rede coletora de esgoto e plano de tráfego.

A previsão é de que a avaliação do júri nacional seja concluída no mês que vem (junho), e em julho a documentação seja remetida ao júri internacional. O resultado final acontece entre o final de julho e início de agosto deste ano. Se a certificação da Praia do Peró for efetivada, o hasteamento da bandeira acontece em 1º de dezembro.

Com a certificação, a Praia do Peró terá alterações em sua rotina de atividades e monitoramento. “Haverá educação ambiental para moradores e turistas, e a praia passa a ser monitorada no dia a dia, com gestão mais sustentável. Além disso, ela será divulgada como umas poucas no Brasil com o selo, que obriga que todos os 35 critérios indicados para que fossem cumpridos para sua certificação sejam mantidos eternamente, sob o risco de não fazendo, perder a Bandeira”, explica Paloma.

Com a certificação, a Praia do Peró entra para a lista dos poucos balneários ambientalmente corretos do mundo, e garante aos turistas a qualidade do destino que serve como referencial para a definição de roteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário