segunda-feira, 21 de maio de 2018

Federal Kids: evento contra a pedofilia será em setembro

2018-05-21 16:41:00 - Jornalista: Assessoria Educação
Compartilhe:  
  •  
  •  
Print screen
Foto: Print screen
Programação inclui corrida, caminhada, simpósio jurídico e palestras
A Corrida e a Caminhada Federal Kids, organizada pela Polícia Federal (PF), terá uma edição especial em Macaé. O evento de conscientização e combate à pedofilia será em setembro. A programação contará com simpósio para capacitar professores e conselheiros tutelares sobre como prevenir a pedofilia. Este encontro jurídico envolverá as polícias Militar, Civil, Federal, o Ministério Público (MP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e agentes da Assistência Social. Haverá apresentação do tema, esclarecimento de dúvidas e análise de casos. Informações sobre local e horário do evento serão divulgados mais próximo da data de realização. Já a corrida está marcada para o dia 16 de setembro.
Federal Kids é um evento de combate à pedofilia formado por três ações: um simpósio jurídico, a corrida/caminhada e uma exposição encerrando a programação. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Clayton Bezerra, além das provas da corrida e caminhada, os participantes serão convidados a ver exposições, palestras e campanhas impressas de prevenção deste tipo de crime.

Para participar da corrida, cada criança precisa estar acompanhada de, pelo menos, um adulto. A programação é dividida em quatro partes: a primeira corrida é para crianças com até seis anos de idade, que percorrerão 600 metros. A segunda parte, com crianças de 7 a 10 anos, que vão correr a distância de um quilômetro. Os que estão na faixa de 11 a 14 anos largam em um percurso de 1,5 quilômetro.

Para participar da corrida os interessados devem adquirir seu kit através do site www.federalkids.com.br. O kit contém camiseta para a criança e o responsável, elástico que une os corredores, número para a camisa, a medalha e a sacola.

Além da corrida e do simpósio, a ideia é fazer exposições de painéis explicativos sobre pedofilia, falando sobre o que é, como se dá, os índices e as estatísticas, como se prevenir.

"O maior aliado para o abuso sexual da criança e do adolescente é o medo e a vergonha, pois 70% dos casos acontecem dentro da casa da vítima, por um familiar, ou alguém próximo. Através do Federal Kids que está sendo realizado nos municípios, nossa meta é reduzir o número de casos através da conscientização", finalizou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário