segunda-feira, 21 de maio de 2018

Missão BID: confira o Relatório de Avaliação Ambiental e Social

Publicada em 26/04/2018, às 08h00 | Atualizada em 17/05/2018, às 16h38
Por Alexandre Lemos (aljunior@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Elizabeth Nader
Ponte da Passagem _ visão panorâmica
Na próxima semana acontece a definição final do Programa Vitória Sustentável, que prevê novos investimentos na cidade para os próximos anos(Ampliar imagem)
A Prefeitura de Vitória recebeu a missão de análise do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um momento importante em que acontece a definição final do Programa Vitória Sustentável – 1ª etapa, que prevê a captação de recursos externos para novos investimentos em ações e projetos na cidade nos próximos anos, cujo pleito para a execução é de US$ 100 milhões.
Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). O objetivo é a apresentação do Relatório de Avaliação Ambiental e Social (RAAS), bem como o programa revisado e discutir os seus aspectos financeiros, legais e institucionais. 
O RAAS do Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã de Vitória, formulado no âmbito da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do BID, consolida a análise socioambiental dos componentes e intervenções, cujas obras e ações são objeto de financiamento do BID. Nesse sentido, o estudo tem como objetivo avaliar o programa como um todo, identificando os impactos decorrentes das obras e ações que integram os seus componentes e subcomponentes.
O titular da Seges, Vander Borges, destaca a importância dessa parceria. "Será uma semana de um trabalho intenso. Estamos nos preparando há alguns anos para fazer esse plano de investimentos, muitos projetos e iniciativas serão colocados em prática, alinhados aos planos elaborados pela sociedade", disse.
Confira aqui a íntegra do Relatório de Avaliação Ambiental e Social (RAAS).

Programa

O Programa Vitória Sustentável – 1ª etapa prevê investimentos no desenvolvimento urbano sustentável e competitividade da economia, por meio da intensificação de ações prioritárias da Segurança, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Cultura, Defesa Civil e Meio Ambiente, e no fortalecimento institucional e gerenciamento do programa, para tornar Vitória uma cidade sustentável, emergente, inteligente e humana.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário