domingo, 20 de maio de 2018

Parque Moscoso completa 106 anos com bolo de "parabéns" e atividades culturais

Publicada em 19/05/2018, às 15h43
Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Alexandre Lemos

Diego Alves
Parque Moscoso completa 106 anos com atividades culturais
O prefeito Luciano Rezende classificou o Parque Moscoso como o mais charmoso da cidade, além de ser o mais antigo
Diego Alves
Parque Moscoso completa 106 anos com atividades culturais
Após o "parabéns para você" com distribuição de bolo, pipoca e refrigerantes para o público presente, diversas atrações tiveram início
O Parque Moscoso, o mais antigo, popular e tradicional de Vitória completou 106 anos neste sábado (20), e como acontece por alguns anos, a data foi marcada com um “parabéns”.  O prefeito Luciano Rezende, secretários municipais e moradores lotaram o espaço para participarem das atrações oferecidas durante toda a manhã e parte da tarde.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental, montou uma extensa programação para atender ao mais variado público: para as crianças, apresentação de teatro, pintura de rosto e muitas outras brincadeiras; já para os adultos, informações de cuidados médicos, testes rápidos de HIV e Hepatite C e uma seresta.
O prefeito Luciano Rezende classificou o Parque Moscoso como o mais charmoso da cidade, além de ser o mais antigo. “Sempre que venho aqui neste parque encontro pessoas que me contam histórias de suas vidas que por ali passaram. O parque está bonito, com seus chafarizes funcionando e pronto para receber todos que aqui vem para passear e aproveitar este ambiente harmonioso que o local oferece”, destacou o prefeito.
“O parque está bonito, limpo e conservado e para continuar assim depende de cada um de nós. Agradeço muito a preservação da vida, e ela nós preservamos todos os dias, mantendo e conservando o meio em que vivemos. Obrigado a todos por participarem conosco deste momento histórico da nossa cidade”, disse o secretário da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

Histórias

Quem passou por lá pode relatar muitas histórias de vida. O aposentando Sebastião Antônio Coutinho, 64 anos e residente em Jardim da Penha, disse que ouviu falar que hoje era aniversário do parque e resolveu fazer uma visita. “O parque está bonito e a festa está bacana, com muitas atrações. Vim só visitar um pouco, mas acho que vou ficar por aqui até mais tarde”, contou.
A pedagoga aposentada Rita Layder, 58 anos, residente em Piúma e que está passeando em Vitória, disse que já morou no Centro de Vitória e lembrou que a primeira vez que veio ao parque, ela tinha 14 anos e estava em uma excursão procedente da cidade de Iconha. “Depois disso já vim aqui por diversas vezes com alunos das escolas por onde trabalhei e, sempre que posso, volto ao parque. Estar aqui hoje participando das comemorações deste aniversário é uma grande honra”, declara.
“Sou vizinha do parque e venho aqui sempre que posso. Moro há mais de 20 anos no Centro e o Parque Moscoso é como se fosse o quintal de meu apartamento. É bom ver um parque nesta idade, encravado no Centro e com todo esta beleza”, destacou a gerente de uma empresa de consultoria, Andréia Barbosa, de 42 anos.

Parcerias

Após o “parabéns para você” com distribuição de bolo, pipoca e refrigerantes para o público presente, diversas atrações tiveram início em alguns pontos do parque: oficina de pintura de pano de prato, varal de plantas medicinais, atividade educativa simulando um circuito de trânsito, entre outras.
As ações programadas são de parceria da Semmam com as secretarias municipais de Saúde (Semus), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Segurança Urbana (Semsu) e Assistência Social (Semas), do Instituto Todos os Cantos, Banda de Congo Amores da Lua e Lanchonete Parque Moscoso.
Diego Alves
Parque Moscoso completa 106 anos com atividades culturais
"O parque está bonito, com seus chafarizes funcionando e pronto para receber todos que aqui vem para passear", disse o prefeito Luciano Rezende
Diego Alves
Parque Moscoso completa 106 anos com atividades culturais
O prefeito Luciano Rezende, secretários municipais e moradores lotaram o espaço para participarem das atrações oferecidas


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário