sexta-feira, 25 de maio de 2018

Pontos turísticos são visitados em aula sobre a história do município

Pontos turísticos são visitados  em aula sobre a história do município
Uma aula sobre a história de Quissamã fora do ambiente da unidade escolar. Assim foi a manhã desta quinta-feira (24) dos alunos do 4º e 5º anos de escolaridade e da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, situada na localidade de Santa Catarina. Os estudantes visitaram diferentes pontos turísticos do município, acompanhados por suas professoras, pela orientadora pedagógica Rogéria Paula e pela diretora de Turismo da Prefeitura, Alessandra China.
O roteiro incluiu Conde de Araruama, Fazenda Santa Francisca, Mandiquera, Casa Mato de Pipa e Museu Casa Quissamã. Rogéria Paula destacou que, nesse bimestre, as turmas do Ensino Fundamental I trabalham a história de Quissamã. "Nada melhor para a aprendizagem, do que conhecer o que ouviram ou leram nos livros. Foi uma aula maravilhosa e muito rica em conhecimento", ressaltou.

Alessandra frisou ainda a importância do turismo pedagógico. "É uma importante ferramenta de auxílio educacional, pois proporciona a alunos e professores o contato com a realidade concreta. O município recebe muitos grupos de escolas de cidades vizinhas e esses visitantes acabam se tornando agentes multiplicadores na divulgação de nosso potencial. Hoje foi bacana observar as crianças tão sedentos de conhecer detalhes da história de Quissamã", pontuou a diretora de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário