segunda-feira, 21 de maio de 2018

‘Religiosidade no Brasil’ e ‘Racismo e Preconceito’ são temas do projeto “Resenha Cultural”

19/05/2018
Nesta terça (22) e quinta-feira (24) a Casa de Cultura José de Dome vai receber o projeto “Resenha Cultural”. A programação acontecerá em dois horários, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. As palestras são voltadas para estudantes do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais, com agendamento prévio.
SAIBA MAIS:
O tema da terça-feira será ‘Religiosidade no Brasil’ e na quarta ‘Racismo e Preconceito’. Durante as palestras os alunos aprendem e também compartilham conhecimento por meio das discussões e debates. É a oportunidade de ter uma aula diferente fora das quatro paredes da escola. As aulas externas são ministradas pelo professor e coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.
Resenha Cultural é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura. Foi lançado em março e desde então já atendeu mais de 100 alunos. Já foram discutidos temas como ‘Vida Privada: Costumes e Hábitos na História do Brasil’, ‘As revoluções que mudaram o mundo’, ‘As resoluções que mudaram o mundo’, ‘O Islã e a Geopolítica Contemporânea’, ‘Os Estados Unidos e as Américas’, ‘História da Sexualidade’ e ‘Pensamento Político Brasileiro’.
As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas, na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário