terça-feira, 22 de maio de 2018

Sana ganha mais duas novas pontes

2018-05-22 16:53:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de pessoas trabalhando na ponte
Foto: Divulgação
Pontes metálicas em aço vão substituir as antigas de madeira
Essa semana mais duas pontes serão instaladas na região serrana. Os trabalhos ocorrerão nas localidades do Camping Larica e da Boa Sorte, no Sana. As pontes de estrutura metálica em aço substituirão as antigas de madeira e foram transportadas, nesta terça-feira (22), da empresa Intersea Ambiental, onde foram fabricadas, na área central do município, até o distrito serrano.
As novas pontes medem 6x4 metros e pesam cinco toneladas cada uma. O transporte foi feito por duas carretas e as pontes vão em dois módulos cada uma, finalizando a montagem e instalação com soldagem no local. "Antes da instalação, que deve ocorrer na quinta e sexta-feira (dias 24 e 25), será feita a retirada da antiga passarela e preparação do local para receber a estrutura metálica. Anteriormente, já instalamos duas pontes no Sana, uma medindo 15x5 metros e a outra 6x5 metros", explicou o engenheiro responsável técnico pela obra, Marco Melo.

O secretário de Interior, Jocimar Gomes de Olivieira, o Boca, explica que as ações beneficiam o escoamento dos produtores locais, bem como o acesso de moradores e turistas, já que as estruturas substituem as antigas pontes de madeira.

"Com essas novas estruturas, chegamos a quatro o número de pontes instaladas no Sana. O objetivo é dar seguimento a esse trabalho em toda a região serrana", destaca.

Trapiche - A Secretaria de Infraestrutura, por meio da secretaria Adjunta de Interior, atua nesta terça-feira (22) na manutenção de ruas e vias do Trapiche, com homens e máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário