sexta-feira, 25 de maio de 2018

sandu já disputou jogos históricos contra o Avaí-SC

O jogo da noite desta sexta-feira (25), entre Avaí-SC e Paysandu, no Estádio da Ressacada, é esperado pelos bicolores como mais um difícil confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas a Fiel relembra momentos marcantes na centenária história do clube.
A primeira disputa entre as equipes foi em 1974, quando o Paysandu saiu vitorioso, em Santa Catarina, pelo placar de 2 a 1. As partidas mais memoráveis foram no quadrangular final da Segundona de 2001. Na partida de ida, o Papão empatou em 3 a 3.
Naquela noite de 17 anos atrás, Vandick Lima foi o herói no Estádio da Ressacada, palco do confronto de hoje à noite. "Nós fizemos 2 a 0, mas o Avaí virou e no final da partida conseguimos empatar. Nesse jogo, eu tive a felicidade de fazer os três gols", contou o ídolo e e ex-jogador.
Já no dia 22 de dezembro, um sábado de Curuzu lotada, o Papão venceu o Avaí por 4 a 0, com gols de Gino, Vandick (duas vezes) e Zé Augusto. Com a vitória, o Paysandu sagrou-se bicampeão brasileiro da segunda divisão. "A torcida fez uma linda festa na Curuzu, foi o jogo que nos deu não só o acesso, mas o título também, foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida", revelou Vandick.
O confronto entre as duas equipes sempre foi emocionante. Hoje à noite, Avaí e Paysandu vão brigar por uma vaga no G4 da Série B 2018. A partida será disputada às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada.
Texto: Fernando Torres
Imagem: Diário do Pará/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário