quinta-feira, 24 de maio de 2018

“Viva a Ciência” é apresentado nas universidades

Com inscrições abertas até o dia 4 de junho, programa tem como objetivo incentivar projetos que atendam às demandas identificadas na cidade.
Por: Patrícia Barreto - Foto: Renan Liu -  23/05/2018 - 12:34:16
 (Foto: Renan Liu)
Seguem até o dia 4 de junho, as inscrições para o programa municipal “Viva a Ciência”. Desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, o objetivo é incentivar projetos que atendam às demandas identificadas pelas secretarias e superintendências da administração municipal. O modelo do programa é inovador na cidade e o edital está sendo divulgado nas universidades da cidade. Acesse o edital neste link

Nessa terça-feira (22), a divulgação foi feita no curso de Arquitetura do Instituto Federal Fluminense (IFF - campus Centro); na Universidade Estácio de Sá e na Faculdade Redentor. Nesta quarta-feira (23), a previsão de visita é na Faculdade de Medicina de Campos e na Universidade Cândido Mendes.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, explicou que no edital constam cerca de 80 demandas e os projetos deverão ser desenvolvidos pelos alunos com a orientação de um professor e/ou pesquisador. Os trinta selecionados terão direito à bolsa pelo período de um ano. “Esse programa é um esforço do governo Rafael Diniz em se aproximar das universidades de Campos e utilizar todo o seu potencial para a busca de soluções para os problemas do município e para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o superintendente, que foi recebido no IFF.

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura do IFF, André Peixoto, há muito interesse por parte dos alunos e dos professores pelo programa municipal. “Mais do que uma demanda, é mais do que uma obrigação nossa dar uma contrapartida a este chamamento do governo. Temos muito a contribuir com o governo, muitos projetos e pesquisas que desenvolvemos aqui no IFF acabam ficando nas nossas bibliotecas e o Viva a Ciência vai dar visibilidade e contribuir para uma cidade melhor”, afirmou o coordenador.

Os projetos poderão ser submetidos até o início de junho, através do e-mail vivaciencia@campos.rj.gov.br. O resultado final, com os projetos selecionados, será divulgado durante a realização do X Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), a ser realizado na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), no fim do mês de junho.

As áreas de interesse da prefeitura estão dentro dos seguintes cursos: Engenharias, Agronomia, Física, Química, Arquitetura, Urbanismo, Biologia, Zootecnia, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Matemática, Logística, Tecnologia em Sistema de Telecomunicações, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração Pública, Serviço Social, Economia, Ciências Sociais, Administração, Economia, Geografia, Ciências Sociais, Urbanismo, Turismo, Comunicação, Análise de Sistemas, Pedagogia, História, Música, Psicologia, Serviço Social, Gestão de RH, Direito, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, Jornalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário